Could the launch of the Ethereum/Bitcoin futures ratio potentially threaten the price of ETH? Expert predictions suggest so.

As duas maiores criptomoedas por capitalização de mercado, Ethereum e Bitcoin, desaceleraram em sua alta. Após uma alta acima de uma resistência crítica, as criptomoedas podem recuar e retornar aos níveis de suporte crítico.

No momento desta escrita, o Ethereum (ETH) é negociado a $1.840 com movimento lateral nas últimas 24 horas. Na última semana, o ETH registrou uma perda de 2%, exceto pelo Bitcoin (BTC) e Solana (SOL), que estão no top 10 das criptomoedas por capitalização de mercado e estão em queda.

Problemas à frente para o Ethereum?

A Chicago Mercantile Exchange (CME) anunciou hoje o lançamento de um novo produto. A plataforma lançará um contrato de futuros ratio Ethereum (ETH/USD) para Bitcoin (BTC/USD).

O produto financeiro acompanhará o preço dessas criptomoedas e sua correlação. Dessa forma, os traders podem obter exposição a ambas as criptomoedas ao manter um único contrato de futuros.

De acordo com um comunicado oficial, o produto tem como objetivo criar mais oportunidades para os traders na indústria nascente. No entanto, a curto prazo, o lançamento da CME sugere um potencial movimento de baixa para os dois maiores ativos no mercado de criptomoedas.

O Produto da CME Pode Desencadear Esse Efeito

No passado, sempre que a CME lançou um contrato baseado em Bitcoin ou Ethereum, o preço de qualquer um dos ativos tendeu a cair. Um analista pseudônimo previu problemas para ETH e BTC, provavelmente impulsionados por um efeito de “compre o rumor, venda a notícia”.

No Twitter, o analista declarou, em reação à notícia:

Se isso tiver um efeito semelhante aos futuros de $BTC e $ETH de antigamente, o lançamento desse instrumento poderia formar um ponto de virada para o par ETH/BTC. Talvez uma queda maior até o lançamento e depois uma reversão próximo ao fim de julho? Vamos ver.

Em resposta à previsão, outro analista afirmou que um efeito de “compre o rumor, venda a notícia” fará com que o preço do ETH suba antes do evento. Portanto, o ETH poderia se beneficiar enquanto a CME se prepara para lançar seus novos contratos e a antecipação em torno das aplicações de Fundos Negociados em Bolsa (ETFs) de Bitcoin continua.

O analista declarou:

Não faria mais sentido um evento de “compre o rumor, venda a notícia”? Então nós teríamos uma alta antes do fim de julho. Tudo está exausto agora. Se o BTC subir além da resistência, talvez o ETH possa acompanhar.

Imagem de capa do Unsplash, gráfico do Tradingview